sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um Mclove


Uma mistura de garotos determinados, com talento de sobra,jeito irreverente e letras divertidas e ao mesmo tempo, bem escritas...são estes os ingredientes que fazem o quarteto britânico dar certo. Este é o estilo Mcfly!


Mcfly seria uma banda britânica como qualquer outra, nãofosse por um motivo muito especial: a precocidade. Formada por quatro rapazes com idades entre 20 e 22 anos, o grupo ingressou no campo musical em 2004, com o álbum " Room on the 3rd floor." Rapidamente, o primeiro single: 5 colors in her hair, foi direto para os tops das paradas britânicas. POr ser a banda mais jovem a frequentar por maior tempo o top britânico, eles foram parar no livro dos recordes, desbancando ninguém menos do que os Beatles! Coincidência ou não, assim como os garotos de Liverpool, o Mcfly é formado por dois guitarristas; Tom Fletcher e Danny Jones, um baixista Dougie Poynter (que ingressou na banda com apenas 15 anos) e um baterista Harry Judd. E apesar da semelhante formação, eles também contam com o sucesso. Até setembro de 2008, o Mcfly já contabilizava 16 singles no top 1o britânico, sendo sete deles em primeiro lugar.

A história do grupo de Londres - que recebeu o nome em homenagem a Marty Mcfly do filme " de volta para o futuro" - começou em 2003, quando Tom gato Fletcher( futuro guitarrista/vocalista/pianista) se inscreveu para uma vaga em uma banda chamada Busted. Infelizmente, Tom não foi aprovado :T, porém, os produtores gostaram tanto dele, que Tom começou a trabalhar na agência até compor músicas para a tal Busted, com o vocalista James Bourne.

Mas, algum tempo depois, abriram novos testes para uma boyband chamada "V", em que Danny Jones(futuro guitarrista/vocalista) participou erroneamente, achando ser para uma banda de rock. Na época, os produtores da tal " Busted" também rejeitaram sua performance, mas gostaram da atitude dele(diziam ser o primeiro a ir a um teste de boyband com um violão). Tom Fletcher então o conheceu e o convidou para escreverem músicas juntos e os dois começaram uma amizade.

Disposto a seguir a carreira musical, Tom e Danny foram cantar para os executivos da gravadora, dizendo que tinham em mente criar uma banda.Com atitude, eles conseguiram a tão sonhada oportunidade,porém,só faltava um baterista e um baixista, o que não foi difícil encontrar. Harry Judd se apresentou muito bem e conseguiu a vaga de baterista. Dougie Poynter, o mais novo na época,fez teste para baixista e conseguiu o lugar que faltava.

Daí, para alcançarem a fama, foi um pulo! Eles começaram abrindo a turnê de outras bandas, porém, em 2005, iniciaram a sua própria e, no mesmo ano, receberam o primeiro prêmio no brits Awards: Best Pop Act. Aliás, em 2005, parece ter sido o ano da banda: eles lançaram op segundo cd: Wonderland, que também foi número um, iniciaram uma campanha beneficente em prol das crianças da Uganda, viajaram até o país para regravar a musica: You've got a friend, de james taylor e todo o dinheiro arrecadado com a venda do single foi revertido para a construção das escolas daquele país. Ainda em 2005 , foram convidados para participar de um filme com Lindsay Lohan. O filme " Just my Luck", trouxe muita sorte para os garotos também, que no final daquele ano começaram a sua divulgação, aqui no Brasil.

No ano seguinte, o Mcfly lançou seu terceiro cd Motion in the Ocean, participaram de um novo projeto beneficente, e reghravaram a música Don't Stop me Now, do Queen, com renda revertida para uma entidade. Com sete " numbers ones" e 12 singles dentro dos 10 melhores em seu breve histórico, o Mcfly lançou então o DVD Greatest Hits e o Cd Greatest Hits, no final de 2007.

No ano seguinte, duas semanas após o lançamento do reccente álbum Radio:Active em terras britânicas, o Mcfly desembarcou em terras tupiniquins, onde deu pontapé inicial à turnê brasileira que também passou por São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo explicou, na época, à imprensa britânica que planejou a turnê brasileira após saberem que o mais recente DVD "All the Greatest Hits", havia ficado em primeiro0 lugar nas paradas do país. Só por aqui, os caras já tem um fã-clube que concentra cerca de 30 mil pessoas.


Isso é para diminuir o número de posers que temos de mcfly e formar novos fãs de verdade!
twitter: @nataliemarieb, @tommcfly,@pedrosogui, @brunalodis

2 comentários:

Thamires disse...

atoooreeeei

four girls and two boys disse...

atoron tb

Postar um comentário

mural de recados

se expresse *-*