terça-feira, 26 de janeiro de 2010

alguém me explica?

toy art


Bom, voces já devem ter ouvido falar em toy art certo? É uma coisa que se tornou bem conhecida e que eu acho muito fofa *-*
E por isso resolvi falar sobre isso com voces, espero que gostem kk


Toy Art é um universo relativamente novo na arte contemporânea, um movimento que cresce a cada ano e já existem no mundo várias lojas vendendo séries de brinquedos criados por grafiteiros, ilustradores e artistas plásticos. Algumas delas, porém, podem se dedicar a customização de um único personagem ou uma única série de personagens.









 O que é toy art?

Toy art, designer toys, urban vinyl, etc, são vários termos que definem o conceito de "brinquedo de arte". É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos - e com o intuito de colecionismo e/ou decoração. O toy art é, em síntese, uma "tela" em 3 dimensões para artistas e designers expressarem sua arte. Toy Art é manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade.

história do toy art

Em 1998, um desconhecido artista de Hong Kong, Michael Lau, levou para uma amostra de brinquedos alguns GI Joe (o nosso conhecido Falcon) remodelados e customizados, com roupagem hip-hop, logos, correntes e jeans. Fizeram o maior sucesso, pois eram diferentes de tudo que se havia visto. Essa criatividade estimulou a imaginação de muitos artistas e não artistas. Lau fez 101 figuras customizadas assim. Hoje ela valem como verdadeiras jóias.



Materiais que podem ser usados para fabricar um toy art

Qualquer material pode ser utilizado para se fazer um toy art. Os nacionais são geralmente de tecido ou plush, por serem de fácil manufatura e acesso. Já os importados costumam ser de vinil ou materiais plásticos, de processos bem mais caros e industriais. Existem também de madeira, metal, resina e até papel.


Existem os de feltro ou de pano também



Onde comprar um toy art?
Bom, existem vários lugares que vendem toy art's e um deles é bem por TODO mundo kk e esse lugar é a imaginarium, tá certo que as coisas não são muito baratas por lá, mas toy art é caro em todo lugar.
A coleção da imaginarium responsavel pelos toy art é o KIDULTS, tudo dessa coleção é inspirado em toy art.
veja algumas fotos de uns produtos de toy art da imaginarium:





E então resolvi entrevistar minha amiga CAROL FEIJÓ que é professora de artesanato, tem 16 anos, mora em santos e faz toy art's de feltro *-*
Ela tem sua própria marca de toy art.





Entrevista com:
Carol Feijó




Palavras da Carol:

Comecei a fazer artesanato com 13 anos. Minha primeira ART foi a Pucca!!! Digamos que aprendi sozinha...Sempre olhava minha mãe fazer. Já os TOYS eu conheci por causa de uma amiga ALUNA UHASUHAHUS mais isso já faz um bom tempo. Eu amoo toy art *---*




Como você define seu estilo?

Eu não gosto de rótulos HAUSUAHS, acho que tenho o meu próprio estilo ^^

Quais são suas coisas favoritas?


Ah, AMO musica, meus toys, anime, meu quarto AUHSaUHSA...


Que músicas você mais está ouvindo?

Musicas dos anos 80 (: (Tears for fears)

Da onde surgiu essa paixão por toy art?

Foi uma aluna minha que me mostrou, ai me APAIXONEI *-*


Quais são seus ícones, em que você se inspira?

Ah, sei La... Acho que não me inspiro em ninguém UAHSUHAS, amoo a Amy winehouse!!!





Bom, Carol fez sua própria marca de toy art e vende seus toy art por encomenda, realmente ela tem talento, vale a pena comprar um toy art de feltro feito pela Carol.




A marca de toy art dela se chama Anjostrengo,eu adoro esse nomee cá entre nós, custa muito menos comprar um toy art da Carol, do que nessas lojas hiper caras, mas vai do gosto de cada um.


Vou mostrar alguns toy's que ela mais gosta e ela até me mandou o preço pra deixar voces com mais vontada ainda de comprar um!




Esse toy art é da boneca blythe, conhecem?
Blythes são bonecas mundialmente conhecidas e Carol fez delas um toy art e o preço desse toy art está: R$ 30,00




Esse é o casal FRANK e FILÓ que Carol criou, cada um custa 40 reais.




Esses sãos os toy toy's, uma fofura né? Cada um custa 15 reais.




Esse coelhinho super fofo é o BUSY que Carol criou, me apaixonei por esse *-* e ele está custando 30 reais.


Gostaram? querem comprar algum toy art ou conhecer mais toy art's da Carol?


espero que tenham gostado
xxx,natalie


1 comentários:

Maay B. disse...

AI MAIS QUE LINDOS, quero todos! u____u '
http://televopralua.blogspot.com/ visit ? ♥

Postar um comentário

mural de recados

se expresse *-*